UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Olhar Apreciativo na Quebrada

Nos dias 28 e 29 de outubro A Banca e a comunidade do Jardim Chácara Sonho Azul recebeu a Artemisia com o a atividade “Usina de Ideias - Olhar Apreciativo”, tiveram a participação de 10 anfitriões da quebrada que trocou experiências com mais de 25 pessoas de diferentes lugares do Brasil.


TalitaAndré e Debora Basso
No dia 28 os Usineiros foram acolhidos pela EMEI Chácara Sonho Azul onde cozinheiras da escola cuidaram de toda alimentação do dia, tendo a participação de lideres comunitários, professores da EMEI, moradores do entorno e o pessoal da UBS do Vila Calú, no dia 29 toda essa rapaziada foram para Vila Madalena trocar experiências, ouvir as ideias do Usineiros e dar opiniões e palpites no que pensaram em criar a partir da vivencia que tiveram na quebrada.

O que é Usina de Ideias ?
O Usina de Ideias é uma introdução prática para atuar com start-ups de alto impacto social. É uma formação que desafia os participantes a conhecer conceitos e teorias de negócios com impacto social, colocar a mão na massa, gerar ideias de negócio com uma comunidade de baixa renda e explorar seu potencial empreendedor.


Um comentário:

  1. Olá Pessoal,
    Sou Grazieli, de Joinville/SC, e estive no dia 28 e 29 de outubro no Usina de Ideias, e gostaria de agradecer todo o carinho e a atenção com que vocês nos receberam. Adorei conhecê-los e espero voltar em breve! Abraços!!!

    ResponderExcluir