UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Falando de nossa história para outras novas histórias!!!


 A galera do programa Jovem Aprendiz Com Gás esteve na sede da A Banca para trocar uma ideia com o Dj Bola com a pergunta – O que é cultura para você. Esteve presente mais de 15 jovens que estão em busca de conhecimentos e histórias que os motivem e incentivem a sonhar e realizar atividades que podem impactar positivamente na vida de muitas pessoas.
  
O bate papo se deu com Dj Bola falando do surgimento da A Banca, como ela se tornou uma produtora cultural social que desenvolve projetos que provoca o senso crítico e humano de jovens que vivem em vulnerabilidade social utilizando a cultural Hip Hop  e Urbana.

Dj Bola falou também das quatros frentes de atuação que a produtora vem desenvolvendo que são:
1.      Vivência de Cultura Urbana – Integração e interação com jovens de diferentes realidades sociais através da cultura Urbana

2.      Evento Hip Hop Conectando Quebradas – projeto aprovado na lei Rouanet em faze de captação, a ideia vai além de um evento de Hip Hop na quebrada, queremos com esse evento fazer uma manifestação cultural contra o genocídio juvenil e opressão do estado, conectando vários manos e manas de várias quebradas.

3.      Estúdio A Banca e a montagem de um estúdio profissional que tenha qualidade profissional com preço acessível.

4.      Oficinas culturais na sede da produtora e seminários que tratam de empreendedorismo e geração de renda em escolas públicas.
 No bate papo também foi falando de parcerias como o Instituto Sou da Paz com o projeto CENAFOCO, a Artemisia Aceleradora de Negócios Sociais e a mais nova parceria com NESsT Negócios Sociais onde temos formação técnica em negócios sociais e apoio semente para o desenvolvimento do serviço Vivência de Cultura Urbana. Falar como A Banca está nos dias de hoje para essa galera que está iniciando suas ações ou buscando ideias as frentes de atuação foi provocador e tangível mostrando que é possível viver de seu sonho.


Foi dahora !!!! valeu Rayssa Winnie e os jovens do Aprendiz Com Gás por ter procurado A Banca para servir de inspiração e organização referência da quebrada. 


Um comentário: