UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma Garagem....? Sim uma garagem!

Espaço que vem se tornando um símbolo de resistência no bairro Alto do Rivieira – Jardim Ângela – SP, com mais de 8 anos de atividades acontecendo dentre Ensaios Abertos com grupos independentes, reuniões com organizações civis e juvenil, bate papo com grandes nomes do Rap Nacional e de fato uma garagem.



 O evento de lançamento do VAI- Centro Maria Mariá 2012, aconteceu na garagem laboratório ABANCA, no Jd. Nakamura e contou com a participação do Dexter, Gaspar ( Z'africa Brasil), Fora de Frequência, moradores do entorno, educadores (as), jovens e estudantes.






 Na ocasião os participantes discutiram as questões de violência contra as mulheres, jovens e todo tipo de discriminação. Além do espaço dialógico e democrático de participação, o evento também contou com a distribuição do "Caldo Cultural" de mandioca com carne seca, preparado com muito carinho pela equipe do Centro Maria Mariá. Foi uma noite muito fria que foi aquecida por um delicioso caldo de carne seca com mandioca o famoso “CALDO CULTURAL” e DEXTER contando "Como Vai Seu Mundo".
Fonte CMM



No mês de setembro tivemos da banda da Alemanha United & Strong. Depois de dividir a van por duas tours européias que passaram por mais de 20 países em 2009 e 2011, os brasileiros do Questions unem as forças com os alemães do United & Strong para uma tour brasileira, a primeira dos alemães.





 United & Strong

Ponha de lado todas as tendências do hardcore que encontrou nos últimos anos, esta banda ainda ainda toca mesmo mosh old school que quando começaram em 2001. Eles provam que o trabalho duro, integridade e letras relevantes ainda valem de algo na cena hardcore atual.
11 anos de hardcore DIY.
Tours em 15 países.
Da Rússia até a Turquia e todos países no meio.



Tivemos também a presença de nada mais, nada menos que, Kleber Geraldo Lelis Simões mais conhecido como Dj Kl Jay, Dj do grupo de Rap lenda viva RACIONAIS MC´S.


Foi realmente um bate papo livre onde Kl Jay falou de sua história na música, o começo do RACIONAIS MC´S, como conheceu Mano Brown e Ice Blue, falou também de como começou a fazer as festas e como era na época, “NOIS FAZIA AS FESTAS DE ANIVERSÁRIOS, CASAMENTOS E NORMALMENTE ERA DENTRO DAS CASAS DAS PESSOAS ONDE OS EQUIPAMENTOS FICAVAM DENTRO DE UM QUARTO E PARA VER SE AS PESSOAS ESTAVAM CURTINDO O SOM QUE EU ESTAVA TOCANDO EU TINHA QUE OLHAR PELA FECHADURA” diz Kl Jay. 


Falou de sua decepção na política com o Partido dos Trabalhadores, falou de amor, família, o poder da música, dos shows mais incríveis de sua carreira, dos campeonatos de dj´s, Quartiz e Hip Hop Dj. Para quem é fã foi uma noite inesquecível, pela simplicidade e energia positiva que exalava de Dj Kl Jay.







Kleber Geraldo Lelis Simões começou sua carreira em 1984, quando fazia bailes em residências ao lado de seu atual companheiro no grupo Racionais MCs, Edi Rock. Tape deck,aparelhos tres em um, fitas cassetes e alguns vinis. Esses eram os meios que faziam com que as festas seguissem as madrugadas nas vizinhanças da zona norte de São Paulo.
 Anos depois, após ter visto um vídeo com a performance de um dos mais importantes nomes do cenário hip-hop, o DJ Cash Money, Kl Jay se identificou com a arte dos toca-discos. Mas foi somente após ter presenciado os scratches  do DJ EASY LEE, dj do rapper Kool Moe Dee, em um show no CLUB HOUSE em santo andre (SP), é que teve a certeza: “Eu sou isso”. Juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, fundou o Racionais MCs no fim dos anos 80. Com o rapper Xis criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção, a 4P. Foi nessa gravadora que também lançou seu álbum solo “Na Batida volume 3 – Equilíbrio, a busca”, em 2002, que conta com a participação de vários artistas do hip-hop. Ao lado de Xis, Kl Jay produziu por 10 anos o mais importante campeonato de DJs do país – O HIP HOP DJ –, que revelou renomados nomes como Cia, King, Marco, Nuts,Tano, Hadji, Will, Ajamu,Erick jay, Rm entre outros.
Kl Jay é  sócio da gravadora “Cosa Nostra”,  juntamente com o Racionais MCs, e possui um selo individual, o Equilíbrio, que já lançou os álbuns dos grupos Sistema Negro, Cagebê e Relatos da Invasão.  
Foi apresentador do YO! MTV RAPS; discotecou de 1994 a 1996 na badalada Soweto, casa noturna que marcou a cultura hip-hop em São Paulo; tocou no Clube da Cidade de Diadema/SP entre 1999 e 2002... Atualmente, se apresenta todas as quinta-feiras junto com os DJs Ajamu, Marco e Will na festa conhecida por Sintonia, projeto que acontece há seis anos e viaja por todo o país, dividindo o tempo em shows com o Racionais, discotecagem em casas noturnas, oficinas de DJ e o seu atual projeto solo, a fita mixada “Rotação 33”, lançada em junho de 2008.



UM SALVE A TODOS OS MANOS E MANAS QUE SEMPRE COLAM NOS EVENTOS, NA GARAGEM, NAS OFICINAS QUE A BANCA REALIZA EM PARCERIA COM ORGANIZAÇÕES QUE REALMENTE CONTRIBUI PARA A MELHORA NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS!!!! VALEU MEMO..... A BANCA AGRADECE PAZ....!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário