UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Padre Jaime, A Banca e Nups no Esquenta

 No último domingo de Julho foi ao ar o programa Esquenta com a participação da A Banca representado por Dj Bola e Mc Diel, Laís Cavalcanti e Rodrigo Falcão representando o NUPS (Núcleo de Projetos Sociais) do colégio Lourenço Castanho de São Paulo.


No bate papo com a apresentadora Regina Casé, Dj Bola falou de caminhada da A Banca e qual cominho escolheu seguir depois que conheceu o RAP, "A música foi uma forma de fortalecer uma identidade, conquistar espaço dentro da quebrada que foi a mais violenta do mundo na década de 90 e que nos dias atuais ainda tem lugares do Jardim Ângela que é muito violento". A Lais falou da importância de quebrar as barreiras sociais e que isso faz a diferença. Já Diel MC e Rodrigo Falcão fizeram o som com a música construída no NUPS através de troca de ideias e construção musical coletiva.



A Banca a mais de três anos vem realizando a Vivência de Cultura Urbana no colégio Lourenço Castanho no NUPS - Núcleo de Projetos Sociais com oficinas culturais, vivências externas em comunidades periféricas, construção musical coletiva, apresentações musicais, participação em seminários e fóruns que acontece nas quebradas e muita troca de ideias sobre os preconceitos, medos, separação social, racismo, tipos de culturas urbanas e valores humanos independente da classe social e econômica.

Confira o vídeo com a entrevista e apresentação musical dos meninos(as).



Além da A Banca quem também participou do programa  foi o Padre Jaime Crowe. O Padre Jaime como é mais conhecido, é um dos principais responsáveis pela transformação do distrito do Jardim Ângela que na década de 90 teve o triste rotulo de ser o mais violento do mundo. Confira a matéria e conheça um pouco da busca de uma comunidade por qualidade e respeito a vida...

Confira o vídeo abaixo com a fala de Padre Jaime !!!


Paz a todos(AS)!!!!



2 comentários:

  1. Super...
    Parabéns pelo trabalho de vivência e integração em comunidades tão distintas. Isso é o que precisamos nesta São Paulo, neste Brasil!
    Muito legal a participação no programa Esquenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, valeu !!!! Acreditamos que temos que quebrar primeiramente nossas barreiras para depois ir para o mundo e contribuir da melhor forma...Vivência de Cultura Urbana será a tendência para os próximos 30 anos.

      Excluir