UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Centro Maria Mariá e A Banca.

Em 2012 o Centro Maria Mariá junto com A Banca realizou o projeto "Hip Hop Conectando Quebradas: Dos Meios de Comunicação á Prevenção e Responsabilidade Social" aprovado pelo programa V.A.I - As oficinas aconteceram em  escolas publicas da Zona Sul de São Paulo.
Confira o que rolou:



Primeiramente iniciamos uma roda coletiva com troca de idéias para nos apresentar e falar qual era o objetivo de estarmos ali discutindo sobre violência e tentar vencê-la com a cultura.


Na roda de discussão foram feitas diversas provocações e um questionamento sobre violência da juventude ,violência contra mulher e violência doméstica entre outros gêneros de violência.
Após a apresentação dos dois oficineiros Marcos, Diel MC e do centro Maria Mariá se dividimos em duas oficinas “Fanzine e MC”.




As primeiras oficinas de atividades culturais aconteceram na escola E.E. Honório Monteiro, no dia 21/09




Realizamos a segunda oficina do vai – 2012, na escola E.E. Francisco de Paula no bairro Pq. Bologne, Zona Sul de são Paulo. Neste evento tivemos a realização de três oficinas: teatro,fanzine e hip-hop. Contamos com a mediação dos (as) educadores (as) Alânia (teatro), DIEL (hip-hop) e Marcos (Fanzine). Tivemos a participação animada ee fraterna dos estudantes do 8° e °9 na.



A Banca agradece o Centro Maria Mariá pela parceria e as escolas onde fomos sempre bem recebidos.

Saiba mais: http://centro-maria.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário