UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Semana do Hip Hop

Na semana do Hip Hop – Combatendo a violência, que aconteceu entre os dias 13 e 19 de março de 2011, realizado no CEU Casa Blanca, A Banca Audácia Jovem não podia estar de fora.


O Dj Bola realizou uma oficina de Hip Hop com o tema “O Hip Hop combatendo o genocídio da juventude negra”, voltado para crianças e jovens da Vila das Belezas (zona sul de São Paulo), que vivem em uma região com baixa escolaridade, baixa renda familiar e sem acesso a entretenimento de qualidade.


As oficinas têm realizadas pela A Banca tem como objetivo oferecer música e acesso a cultura por meio do Hip Hop.

Neste workshop na semana do Hip Hop teve aulas de Técnicas de DJ (Back to back, Scrach, Colagens), com roda de conversa sobre a realidade local e a utilização de equipamentos como: 1 par de toca disco, 1 mix, 1 potência, 1 mesa, 6 canais e monitores de som.

No bate papo feito na roda foi bem produtivo. A turma falou sobre o que eles acham do ensino na escola, o que mais gostam onde moram, o que menos gostam, o que mudariam onde vivem, e que não mudariam, foi um momento de reflexão sobre o meio em que estão inseridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário