UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Banca Participou do Start-up Lab 2011

A 3° edição Start-up-Lab, evento realizado pela Artemisia e Hub São Paulo (The Hub) para analisar negócios sociais, aconteceu no dia 27 de abril no Espaço Apas, na Lapa.


No evento, os empreendedores (pitchers) apresentaram suas ideias a uma banca formada por investidores, empreendedores, acadêmicos e profissionais de comunicação, além de uma plateia de interessados no tema negócios sociais. Os pitchers deviam deixar claro o modelo de seu negócio, histórico e perfil do empreendedor, e expor qual sua necessidade para o empreendimento, como investimento, sociedade, recursos físicos e clientes.


O Start-up-Lab tem como característica principal a objetividade, já que cada apresentador (pitcher) tinha apenas cinco minutos para expor seu negócio aos avaliadores, que também tinham cinco minutos para expor suas avaliações, críticas e sugestões de melhoria para o desenvolvimento dos empreendimentos apresentados. A plateia também contribuiu com ideias aos empreendedores, por meio de sugestões escritas que foram entregues posteriormente.

As apresentações divididas em três bancas: Negócios Sociais, Ideias do Papel e Negócios Inovadores. O Dj Bola, da produtora cultural A Banca Audácia Jovem com Ação, participou e apresentou para a Mesa de Negócios Sociais composta pelos avaliadores Antônio E. Moraes Neto (Vox Capital), Cláudia Lorenzo (Coca-Cola), Igor Botelho (Mandalah), Marcio Jappe (Artemisia Negócios Sociais).



A apresentação do Dj Bola agradou a banca avaliadora e a plateia também, confira alguns depoimentos.

“Gostei muito da sua forma de apresentar o projeto. Demonstrou descontração e engajamento”, disse Priscila Costa.

Já Eliana que estava entre a plateia parabenizou o projeto. “Parabéns pelo projeto, continuem e nunca desistem. A área cultural é um dos principais meios de educação, integração, quebra de paradigmas e novas visões de mundo e realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário