UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Movimento #Euvotodistrital em parceria com A Banca realiza evento com a participação do rapper GOG


No domingo, dia 21 de agosto das 14h as 21h, o Movimento #Euvotodistrital em parceria com A Banca irá realizar o evento "Arte Urbana e o Movimento #Euvotodistrital", com o objetivo de divulgar a campanha pelo voto distrital e alertar a todos da urgência da reforma política no Brasil.

O evento será de muita arte urbana com shows da Poesia Periférica, Fora de Frequência, Ensaio Aberto da produtora Cultural A Banca e a participação especial, do rapper GOG que virá de Brasília diretamente para o Jardim Ângela!!! Durante todo o dia, teremos grafiteiros dos 4 Style Crew, Zizi e convidados dando um colorido nos muros na praça onde acontecerá o evento.




O #euvotodistrital é movimento apartidário e de cidadãos brasileiros, ou seja, não tem vínculos partidários. O movimento luta pela mudança do sistema eleitoral, especificamente na forma que elegemos os vereadores, deputados estaduais e federais - há 79 anos o Brasil usa o sistema proporcional de lista aberta está prejudicando a cada ano a qualidade da política brasileira, pois com esse sistema fica dificil fiscalizar e punir quem é corrupto.

Mal sabemos quem é o nosso representante, 71% das pessoas se esquecem em que votou um ano depois das eleições, só vemos os políticos na época de eleição, depois nunca mais! Com o voto distrital isso será diferente. A cidade ou estado será divido em pequenas regiões (distritos) com o mesmo numero de habitantes e cada distrito elegerá o representante da sua região.

Os partidos só poderão indicar um candidato por distrito e os candidatos deverão morar no distrito que concorrem o cargo. Esse sistema aumenta a fiscalização sob a atuação do político e combate a corrupção, diminui bruscamente o custo de campanha e o caixa 2, aproxima a sociedade decisões políticas e o cidadão passa a ter suas propostas ouvidas! O voto distrital é mais poder ao eleitor! Esse sistema funciona nos principais países do mundo: Estados Unidos, India, Inglaterra, Austrália, Canadá entre outros.

Confira o video explicativo:

Para aprovar essa lei precisamos de muita pressão da sociedade, já nós temos uma petição online onde você pode assinar a favor do movimento em www.euvotodistrital.org.br . A petição funciona como um termômetro quanto mais gente mais chances desse sistema aprovado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário