UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Oficinas do Projeto Hip Hop Conectando Quebradas de Inocência a Maria da Penha

A Banca Audácia Jovem com Ação oferece oficinas de DJ e violão na Garagem Laboratório, por meio do projeto Hip Hop Conectando Quebradas de Inocência a Maria da Penha.

O objetivo deste projeto é ampliar a consciência dos grupos culturais de Hip Hop e combater todas as formas de violência em especial a violência contra a mulher utilizando como ferramenta as oficinas culturais de Dj e violão, seguidos de seminários temáticos relacionados a questões de Hip Hop e Genêro.

Os cursos são destinados para meninos e meninas que se interessam por essas atividades de cultura de rua e gênero. As aulas de violão acontecem às quartas-feiras e as de DJ às quintas-feiras. Há dois horários para cada curso, das 13h às 14h30 e das 14h30 às 16h. Além dessas oficinas a Banca realiza toda quinta-feira às 20h, o Ensaio Aberto. Venha conferir!

A Garagem Laboratório A banca está localizada na Rua Abadie Faria Rosa, 39 A, Alto do Riviera. Outras informações pelo telefone (11) 5833-6580 ou pelo e-mail abanca@ig.com.br .

 


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Domingo acontece Arte Urbana pelo voto distrital com a partipação de GOG

No próximo domingo dia 21 de agosto das 14h às 20h, acontecerá o evento Arte Urbana e o Movimento #Euvotodistrital, na Praça Pólos da Paz, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

U
ma realização da parceria entre o Movimento #Euvotodistrital com a Produtora Cultural A Banca Audácia Jovem com Ação, o evento terá a música e o grafite como ferramenta para convocar a população a participarem da campanha pelo voto distrital e alertar a todos da urgência da reforma política no Brasil.

Durante todo o dia, haverá grafiteiros dos 4 Style Crew, Zizi e convidados para colorir os muros na praça. Arte urbana e shows da Poesia Periférica, Fora de Frequência, Ensaio Aberto da Produtora Cultural A Banca e a participação especial, do rapper GOG também está na programação.

O evento será realizado na Praça Pólos da Paz, na altura do n° 913 da Estrada da Baronesa, no Jd. Ângela. Venha participar!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

100% Hip Hop no Rua D’Arte

O Projeto Rua D’Arte, que aconteceu Sábado, dia 06/08, nas dependências da escola E.E. Profª Josefina Maria Barbosa é resultado da articulação entre dois projetos distintos: o projeto Rua D’Arte, do Coletivo Fora de Frequência, e o Hip Hop Conectando Quebradas: de Inocência a Maria da Penha, do Centro Maria Mariá em parceria com a Associação A Banca.


A festa contou com a apresentação de Borracha Beat Box e discotecagens de DJ Rebeldia e DJ Bola e reuniu os 5 elementos da cultura Hip Hop (DJ, MC, dança de rua, conhecimento e o Graffiti). No elemento Graffiti teve artistas dos quatro cantos da cidade de São Paulo que marcaram presença no Rua D’Arte com suas intervenções.

O projeto contou com a participação dos Graffiteiros: Binho da crew 3º Mundo residente da Z/N e um dos pioneiros dessa manifestação no Brasil e América Latina, Tito da crew 2 mil Família da Z/L, Grego da Z/S, Thiago Bender da Z/O e Rafael Patrese do Taboão da Serr.

 

Binho, além do live paint (demonstração em pintura ao vivo), ministrou a 1ª oficina de Graffiti do Rua D'Arte que teve dois momentos. No primeiro momento rolou uma troca de ideia descontraída com os(as) educandos(as) sobre o Graffiti e seu dia-a-dia como artista aproveitou para observar algumas produções (desenhos) dos(as) educandos(as) e dar alguns toques. Em seguida aconteceu a oficina prática no muro onde passou alguns exercícios de iniciação e deu orientações importantes de algumas técnicas de spray.

Alanshark do Fora de Frequência de improviso ministrou uma oficina de MC com alguns adolescentes presentes auxiliado por um de seus educandos mais antigos, Marinho no Beat Box. Já o DJ Bola da A Banca ministrou oficina de DJ e contou com participação empolgada dos educandos presentes.



No evento foi realizado o seminário Construindo Consciência de Gênero mediado por Fabiana Ivo com mesa composta por Rosa Pontes (Semeando Gênero) e Gabriel Di Pietro (Instituto Sou da Paz) e o Caldo Cultural (caldo de mandioca) servido gratuitamente, ambos iniciativas trazidas pelo Centro Maria Mariá.

As atividades do dia foram encerradas com as apresentações musicais dos grupos Fora de Frequência, Pelo$erto, Matéria da Rua, Kbça MC e A Banca encerrando com ensaio aberto que contou com participação de Kapoth MC, Diel, Marinho e Poesia Periférica. Todos são artistas residentes do distrito do Jd. Angela e empolgaram o público presente com suas apresentações.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Movimento #Euvotodistrital em parceria com A Banca realiza evento com a participação do rapper GOG


No domingo, dia 21 de agosto das 14h as 21h, o Movimento #Euvotodistrital em parceria com A Banca irá realizar o evento "Arte Urbana e o Movimento #Euvotodistrital", com o objetivo de divulgar a campanha pelo voto distrital e alertar a todos da urgência da reforma política no Brasil.

O evento será de muita arte urbana com shows da Poesia Periférica, Fora de Frequência, Ensaio Aberto da produtora Cultural A Banca e a participação especial, do rapper GOG que virá de Brasília diretamente para o Jardim Ângela!!! Durante todo o dia, teremos grafiteiros dos 4 Style Crew, Zizi e convidados dando um colorido nos muros na praça onde acontecerá o evento.




O #euvotodistrital é movimento apartidário e de cidadãos brasileiros, ou seja, não tem vínculos partidários. O movimento luta pela mudança do sistema eleitoral, especificamente na forma que elegemos os vereadores, deputados estaduais e federais - há 79 anos o Brasil usa o sistema proporcional de lista aberta está prejudicando a cada ano a qualidade da política brasileira, pois com esse sistema fica dificil fiscalizar e punir quem é corrupto.

Mal sabemos quem é o nosso representante, 71% das pessoas se esquecem em que votou um ano depois das eleições, só vemos os políticos na época de eleição, depois nunca mais! Com o voto distrital isso será diferente. A cidade ou estado será divido em pequenas regiões (distritos) com o mesmo numero de habitantes e cada distrito elegerá o representante da sua região.

Os partidos só poderão indicar um candidato por distrito e os candidatos deverão morar no distrito que concorrem o cargo. Esse sistema aumenta a fiscalização sob a atuação do político e combate a corrupção, diminui bruscamente o custo de campanha e o caixa 2, aproxima a sociedade decisões políticas e o cidadão passa a ter suas propostas ouvidas! O voto distrital é mais poder ao eleitor! Esse sistema funciona nos principais países do mundo: Estados Unidos, India, Inglaterra, Austrália, Canadá entre outros.

Confira o video explicativo:

Para aprovar essa lei precisamos de muita pressão da sociedade, já nós temos uma petição online onde você pode assinar a favor do movimento em www.euvotodistrital.org.br . A petição funciona como um termômetro quanto mais gente mais chances desse sistema aprovado. 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Semana do Desarmamento na M'Boi Mirim: entregue sua arma de fogo!

A Semana do Desarmamento no M’Boi Mirim,  na zona sul da capital, acontece até o dia 13 de agosto (próximo sábado). 

Organizada pelo Instituto Sou da Paz em parceria com os integrantes do Plano de Controle de Armas da Cidade de São Paulo, a ação objetiva facilitar a entrega voluntária de armas de fogo e munições na região. 

São 6 postos para entrega, onde dois deles são fora de delegacias e inspetorias. Até hoje (10/08) as armas podem ser entregues no CIC Feitiço da Vida, e de amanhã (11/08) até sábado, poderão ser entregues no CIC Sul.

Apesar da queda significativa no índice de homicídios no M´Boi Mirim nos últimos 10 anos, a área ainda é uma das mais impactadas pela violência na cidade, o que motivou a criação de ações locais especialmente voltadas para a desvalorização das armas de fogo na região.

Outras informações acesse: http://www.soudapaz.org/desarmasp/   

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Encerra em 12 de agosto as inscrições para o Edital Hip Hop Conectando Quebradas

O prazo para a entrega de projetos para o edital Hip Hop Contectando Quebradas termina esta semana. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de agosto, por isso fique atendo para não perder.

Serão contemplados até 10 grupos com uma verba que pode variar de R$2.000 e R$ 5.300, esse valor vai de acordo com o projeto proposto.

Mais informações acesse o blog http://hiphopconectandoquebradas.blogspot.com/

Para fazer dowload do edital acesse o link:https://acrobat.com/app.html#d=zctBIely4JEtZTcBMpAoPA 

sábado, 6 de agosto de 2011

Rua D'Arte + Hip Hop Conectando Quebradas - de Inocência a Maria da Penha promovem evento


Hoje dia 06 de agosto o Coletivo Fora de Frequência apresenta o projeto Rua D'Arte em festa de abertura na Escola Josefina Maria Barbosa localizada na Avenida Professor Mário Mazagão nº 31, Jd. Alto da Riviera (próx. ao ponto final do ônibus Jd. Nakamura). A festa ocorre em parceria com o projeto Hip Hop Conectando Quebradas: de inocência a Maria da Penha do Centro Maria Mariá e A Banca, e abre, simultaneamente, os dois projetos.

A apresentação da festa fica por conta de Borracha Beat Box. Durante a tarde rola discotecagem com DJ Rebeldia e RAP ao vivo na Quadra comPelo$erto, Matéria da Rua, KBça MC e Coleta Seletiva  e o Fora de Frequência em apresentação de Pré-Lançamento do disco Por Amor aos Nossos. A entrada e todas as atividades são gratuitas.

Cronograma de atividades  
Fora de Frequência: em festa de pré-lançamento do disco Por Amor aos Nossos;
9h - Discotecagem com DJ Rebeldia  11h - Oficina de Graffiti com BINHO (3º Mundo).
12h - Oficina de DJ com Bola
13h - Início de Live Paint (graffitagem) com BINHO e convidado
Também às 13h inicia o Seminário Construindo consciência e gênero
Mesa com Elissa Fichtler - Semeando Gênero e Gabriel Di Pietro - Instituto Sou da Paz
14:30 - Caldo Cultural (caldo de mandioca com carne seca) servido pelas Mulheres do Maria Mariá.
15h - A partir das 15h discotecagem com DJ Rebeldia e apresentações ao vivo com:
Pelo$erto;
Matéria da Rua: em apresentação de pré-lançamento do CD Em meio a Guerra não dá pra Escrever Romance;
KBça MC e Coleta Seletiva e apresentação de pré-lançamento do EP Minha vida é isso aqui;
Ensaio Aberto

Itinerários de Transportes públicos

677k  Metro Santa Cruz - JD Nakamura - Google Maps
6013-10 Term. Santo Amaro - JD Nakamura - Google Maps
6017-10 Santo Amaro - Jd Nakamura - Google Maps