UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Intercambio Cultural Social no IV Fórum Internacional da Rede América

 “Somos América ou Latino Americano”

No dia 29 de fevereiro aconteceu mais um Intercâmbio Cultural Social, desta vez recebemos a visita de 42 pessoas da América Latina, representantes de institutos e fundações empresariais que veio ao Brasil para participar do IV Fórum Internacional da Rede América. O Intercâmbio Cultural Social com Abanca foi uma atividade extra ao Fórum, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Produtora onde se concentra a gestão da organização, a Garagem onde acontecem as atividades culturais e também conhecer a Associação Beneficente Arco que esta localizado no Chácara Florida, bairro da periferia do extremo sul de São Paulo.
Primeiro os membros da Rede América estiveram em nossa sede que fica no jardim Kagohara, onde aconteceu um bate papo sobre a história do distrito do Ângela região da Zona Sul de São Paulo que ficou famosa nas grandes mídias na década de 90, como um dos bairros mais violentos do mundo e que partir do ano de 2000 começa a escrever uma nova história através da articulação da sociedade civil organizada  , os membros da Rede America também puderam conhecer um pouco da trajetória da  Abanca dentro desta realidade.
Depois do café e umas ideias, levamos o pessoal para conhecer a garagem Laboratório A Banca que fica no bairro vizinho Alto da Riviera, outro espaço de trabalho que a Produtora mantem para poder realizar as oficinas culturais que atende a comunidade. Na garagem os membros puderam participar de uma das oficinas desenvolvidas pela produtora, onde a A Banca apresentou um pouco da Cultura Urbana através de Dj Bola, Macarrão, Kbça Mc, Diel e RDDrama que transformaram as palavras ditas pelos os participantes da RedeAmerica em musica através do Rap Freestyle.
Em seguida fomos para Arco onde foi servido um delicioso almoço para os participantes da vivência, depois do almoço fomos para uma das salas da Arco onde o Cassio Martinho fez a facilitação da  conversa sobre o Edital Iniciativa Comum e as conexões geradas pelas redes de coletivos participantes do edital.
A Associação Arco é uma das principais parceiras dA´Banca no Distrito do Jardim Ângela e é também uma das organizações “guarda chuva” no sub edital Hip Hop Conectando Quebrada  apoiando o coletivo Lordes Krump no Projeto Jam Session Krump com oficinas de dança e grafite.

Confira as fotos no link:


E no dia 01 de março estivemos presentes também no encontro que aconteceu em Campinas onde a vivência Intercâmbio Cultural Social foi citada varias vezes nas conversas informais durante o almoço e o café.
Acreditamos ter cumprido o principal objetivo do Intercambio Cultural que é discutir através da vivencia na pratica, as desigualdades sociais vividas por nosso povo.

Confira algumas das fotos tiradas em nossa participação em Campinas:




 


                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário